PERIGO! GRAVES OMISSÕES DAS ACÇÕES INSPECTIVAS EM BENEFÍCIO DOS PREVARICADORES E EM PREJUÍZO DO INTERESSE PÚBLICO.
1-O despacho é datado de 16 de Maio de 2008 e a Câmara só notificou os interessados dia 11 de Julho, já depois de a PJ ter entrado em campo.
2-Não é considerado o perigo da construção em zona de cheia, o desvio, afunilamento e manilhamento ilegal das águas pluviais provenientes do IC2 ao Km 191.
3- É branqueado o licenciamento da CABOVISÃO em zona de estrada dentro do Stand/sucateira, que a Câmara não podia ignorar. (aceitou documentos falsos em que se diz TVCABO.)
4- A CABOVISÃO PAGAVA ELEVADA RENDA MENSAL AOS PROPRIETÁRIOS DA CONSTRUÇÃO ILEGAL PELA OCUPAÇÃO DE TERRENO PÚBLICO...
CÂMARA, ESTRADAS DE PORTUGAL, CABOVISÃO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DE COIMBRA FECHARAM OS OLHOS A TUDO ISTO EM BENEFÍCIO DOS INFACTORES E EM PREJUÍZO DO INTERESSE PÚBLICO... (Continua)
PERGUNTA ABERTA AO SENHOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA PINTO MONTEIRO:
QUEM OCUPA UM TERRENO, PREVIAMENTE EXPROPRIADO, COM O CONLUIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA QUE LICENCIOU A CABOVISÃO EM ZONA DE ESTRADA, SEM O PARECER DAS ESTRADAS DE PORTUGAL, ENTÃO JAE, E DENTRO DO STAND/ SUCATEIRA ILEGAL, RECEBENDO INDEVIDA E ELEVADA RENDA MENSAL, FAZENDO DISSO MODO DE VIDA E À CUSTA DO HERÁRIO PÚBLICO, ENCOBRINDO, AGORA, A CMC TODOS ESTES FACTOS, QUE CRIMES COMETEM TODOS ESTES SUJEITOS?
QUE SE SAIBA, NEM SEQUER FOI INSTAURADO NENHUM PROCESSO DE CONTRA-ORDENAÇÃO POR PARTE DA CMC QUE, APESAR DE TODAS AS DENÚNCIAS, AINDA SÓ SE ESTÁ A PRONUNCIAR SOBRE O INDEFERIMENTO DE UM PROJECTO DE ARQUITECTURA APRESENTADO PELOS INFRACTORES, VOLVIDOS QUE SÃO QUASE DOIS ANOS SOBRE AS QUEIXAS APRESENTADAS MANTENDO A SUCATEIRA ILEGALMENTE ABERTA AO PÚBLICO, SEM QUALQUER LICENCIAMENTO QUER DE EDIFICAÇÃO URBANA, QUER DE ACTIVIDADE E QUE POE EM PERIGO O MEIO ENVOLVENTE.
Ah! Tudo isto, num terreno inscrito originarinariamente, em 1991. NÃO PROVENIENTE DE QUALQUER ARTIGO. OU SEJA: CAÍDO DO CÉU... DEPOIS DA EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA! Quid Iuris?
domingo, 13 de julho de 2008
46 - João Rebelo indeferiu " EM MEIAS-TINTAS" o projecto de arquitectura do Stand/Sucateira Ilegal. CONTINUA ABERTO AO PÚBLICO!
Publicado por Lapa às 06:46:00
Secção: CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA URBANISMO, COIMBRA, ILEGALIDADES
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TANTO MAR
A Cristóvão de Aguiar, junto
do qual este poema começou a nascer.
Atlântico até onde chega o olhar.
E o resto é lava
e flores.
Não há palavra
com tanto mar
como a palavra Açores.
Manuel Alegre
Pico 27.07.2006
do qual este poema começou a nascer.
Atlântico até onde chega o olhar.
E o resto é lava
e flores.
Não há palavra
com tanto mar
como a palavra Açores.
Manuel Alegre
Pico 27.07.2006
7 comentários:
Dr. Lapa:
De Doutores como o Senhor é que o país carece.
Carregue impiedosamente nessa escumalha que merece ir para a prisão. Desde os proprietários da sucateira, aos técnicos e vereadores responsáveis por todos esses crimes que os factos que descreve, com suporte documental, praticaram.
Não podem sair impunes, ainda por cima em vésperas de eleições autarquicas.
Você é um cidadão exemplar por tudo o que demonstra neste blogue.
Com admiração e respeito,
António Vasconcelos.
Obrigado.
Mas até quando é que vais ter que continuar a denunciar o caso e vais continuar a ser ignorado?! Durante quanto mais tempo poderão esses "senhores" continuar a fechar os olhos perante as provas que a todos forneces?!
É incrível! Não será possível avançar com outras formas de luta "contra" eles? Esta situação tem que acabar.
Sofia:
Agradeço o teu comentário e acho que é possível avançar com outras formas de luta, algumas delas ainda estão em segredo por isso não as posso revelar.
Contudo, apelo à solidariedade dos bloguers amigos e inconformados para que divulguem este caso massivamente pela blogosfera e por todas as entidades que entendam por bem.
Eu tô acahando que esse negócio ainda vai demorar para ser resolvido, infelizmente. Mas tô aqui torcendo para que tudo dê certo e o mais breve possível. Boa semana!
Can' t compreende; não obstante eu amo vir aqui...
"Each friend represents a world in us, a world possibly not born until they arrive, and it is only by this meeting that a new world is born." (Anais Nin)
cielo
Roseane:
Tem razão pois a Câmara Municipal está a conceder garantias indevidas a esses infactores. A faculdade de apresentar um projecto de licenciamento urbano só deve ser feito quando há possibilidades de legalização. O que não acontece neste caso.
Além disso, ao não considerar o perigo dessa construção ilegal para a segurança do meio envolvente está a conceder garantias de recurso ilegítimas com efeito suspensivo.
Portanto este é um despacho em meias-tintas, que favorece os prevaricadores em detrimento do superior interesse público que a Câmara devia promover.
Não desistirei.
Obrigado pelo apoio.
Bjs.
Cielo:
Thank you, my friend.
Bjs.
Enviar um comentário