sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tenho acompanhado no "PODIUM SCRIPTAE " a luta pela legalidade contra a corrupção do que vergonhosamente se passa na "sucateira/stand" junto à Estação Velha.
Parece-me que os cidadãos, honestos, do nosso Distrito e até do País se sentem cada vez mais revoltados com a corrupção que graça e aumenta no nosso país, receio que como é costume e à "portuguesa", perante a inoperância, assim me parece, dos poderes judiciais, se considere a corrupção um mal imbatível e por isso inevitável e assim normal.
Aqui na minha aldeia a Câmara Municipal de Cantanhede "oferece" um terreno "baldio" de cerca de um hectare a um construtor civil, já fiz queixa no IGAT mas por incrível que pareça esta instituição, que eu julgava ter como função a defesa do património, limitou-se a pedir explicações à Câmara e esta defendeu-se dizendo fundamentalmente que era uma questão de "venire contra factum proprio" se tentassem repor a situação anterior, o IGAT respondeu-me que só os tribunais poderiam tratar da questão e mais nada fizeram, no meu entender de cidadão leigo em questões judiciais deveria ser o próprio IGAT a fazer seguir o processo por serem entendidos nestas matéria, mas não desilusão total quando também mantenho estas instituições a funcionar com os meus imposto e de todos aqueles que os pagam.

Os meus parabéns e um abraço de solidariedade pelo que tem feito magistralmente e com coragem na denuncia da corrupção. Desculpe a extensão da mensagem.

Um abraço
Carlos Rebola

Sem comentários:

Cyrano de Bergerac

Cyrano de Bergerac
Eugénio Macedo - 1995

TANTO MAR

A Cristóvão de Aguiar, junto
do qual este poema começou a nascer.

Atlântico até onde chega o olhar.
E o resto é lava
e flores.
Não há palavra
com tanto mar
como a palavra Açores.

Manuel Alegre
Pico 27.07.2006