quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sabugal: Eugénio Macedo marca presença na Escola Secundária

Na próxima sexta-feira, 18 de Maio, o mestre escultor, pintor e paisagista Eugénio Macedo, com inúmeras obras dispersas por todo o concelho sabugalense, vai estar presente num colóquio na Escola Secundária do Sabugal.

O mestre Eugénio Macedo é autor de imensas obras no concelho do Sabugal, entre elas a Estátua do “Bombeiro”, no Sabugal; Escultura de Nossa Senhora da Graça; D. Sancho, em Alfaiates; Monumento ao Agricultor, em Vila Boa; Estátua de São Bartolomeu, nas Quintas de São Bartolomeu; Painel que representa a freguesia, em Vale das Éguas, Painel granítico em relevo com motivo religioso, em Malcata, entre muitas outras.
Destaque-se que a primeira “obra” em granito que Eugénio Macedo fez, no Concelho, foi o “Touro” que se encontra junto à Praça de Touros Municipal do Soito.
Este colóquio dirige-se aos alunos, mas está igualmente aberto a todos aqueles que queiram participar. Terá início às 9h30, na Sala 9 da Escola Secundária do Sabugal, onde será feita uma pequena apresentação, explicação das suas obras, debate e oficina, com encerramento previsto para as 12h30.

Sem comentários:

Cyrano de Bergerac

Cyrano de Bergerac
Eugénio Macedo - 1995

TANTO MAR

A Cristóvão de Aguiar, junto
do qual este poema começou a nascer.

Atlântico até onde chega o olhar.
E o resto é lava
e flores.
Não há palavra
com tanto mar
como a palavra Açores.

Manuel Alegre
Pico 27.07.2006