terça-feira, 9 de setembro de 2008

Museu do Sabugal: Colecção Arqueológica 2008. Mais uma excelente iniciativa da Câmara do Sabugal e da Empresa Municipal Sabugal +.

Autores:

André Tomás dos Santos
Raquel Vilaça
Pedro C. Carvalho
Iñaki Martín Viso
Luís Rêpas
Miguel Soromenho
Marcos Osório (catálogo)
Ricamente apresentado e com inúmeras ilustrações a cores, o volume Museu do Sabugal – Colecção Arqueológica constituirá, doravante, um guia indispensável para quem deseje saber dos vestígios arqueológicos naquele concelho beirão.
Fruto da colaboração entre a Câmara local e a Empresa Municipal Sabugal +, data de Março de 2008 e tem textos de André Tomás Santos (Pré-História), Raquel Vilaça (Proto-História), Pedro C. Carvalho (Época Romana), Iñaki Martín Viso (Época Medieval: reino de Leão), Luís Repas (Época Medieval: reino de Portugal), e Miguel Soromenho (Época Moderna). É de Marcos Osório a responsabilidade do catálogo.
Tem o ISBN: 978-989-95684-0-2; a edição é de Pro-Raia (Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte) e do Município do Sabugal. 184 preciosas páginas, terminando com bibliografia complementar e índice dos sítios arqueológicos donde procedem as peças.

Sem comentários:

Cyrano de Bergerac

Cyrano de Bergerac
Eugénio Macedo - 1995

TANTO MAR

A Cristóvão de Aguiar, junto
do qual este poema começou a nascer.

Atlântico até onde chega o olhar.
E o resto é lava
e flores.
Não há palavra
com tanto mar
como a palavra Açores.

Manuel Alegre
Pico 27.07.2006